Rugby - 4ª Etapa do Nacional de Sevens

terça-feira, 31 de maio de 2011

Realizou-se no passado sábado a 4ª etapa do Campeonato Nacional de Sevens, na Escola Superior Agrária de Coimbra. As Axadrezadas conquistaram um excelente 4º lugar, não conseguindo no entanto subir na classificação geral, onde se encontram na 5ª posição.

As Panteras estavam inseridas no Grupo C onde terminaram em 1º lugar depois de terem derrotado as equipas do Técnico e S. Miguel por 7-10 e por 35-0, respectivamente. Na disputa pelos primeiros quatro lugares as Boavisteiras defrontaram a Agrária e Bairrada acabando por perder neste encontros por 44-7 e 10-5, respectivamente. Com este resultados as Axadrezadas acabariam por se classificar em 4º lugar no torneio, 5º lugar na classificação geral, onde se encontram à frente de alguns notáveis do Rugby feminino nacional, como CDUP e CRAV. FORÇA PANTERAS!
Ler Mais

Andebol - Panteras de classe conquistam lugar na 3ª Divisão

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Os Panteras do Andebol conquistaram este fim-de-semana a importante vitória frente ao SC Espinho, que lhes deu o almejado lugar na 3ª Divisão Nacional.

Os Axadrezados venceram fora de portas a formação da Costa Verde por 30-34, num jogo em que quem vencesse obteria o 3º lugar, lugar esse que dá acesso à 3ª Divisão.

A vitória dos Boavisteiros, que contaram com um forte apoio dos seus adeptos, nunca esteve em causa, tendo sido justa e merecida esta subida de divisão.

O Departamento das Modalidades endereça ao Departamento de Andebol os mais sinceros Parabéns pela recente conquista! FORÇA PANTERAS!
Ler Mais

Futsal - Juvenis terminam a fase de grupos da Taça Nacional invictos

Continuam em grande os Panteras do escalão Juvenis do Futsal Axadrezado. Os jovens atletas terminaram a fase de grupos da Taça Nacional em 1º lugar com quatro vitórias em outros tantos jogos.

Com o apuramento já garantido, os Axadrezados não foram em veleidades e golearam a formação do Torre D. Chama por 6-1. Palavras para quê? O resultado fala por si. É estrondosa esta jovem equipa que se vê agora nas meias finais da Taça Nacional, onde irá defrontar os açorianos do CDCC Posto Santo, a duas mãos.

A 1ª mão disputa-se já no próximo sábado no Pavilhão da Escola Fontes Pereira de Melo, sendo que a 2ª mão se irá disputar nos Açores, Ilha Terceira, no dia 12 de Junho. FORÇA PANTERAS, RUMO À FINAL!
Ler Mais

Voleibol - II Torneio José Palmeira

Teve lugar este fim-de-semana a 2ª Edição do Torneio José Palmeira no Pavilhão Municipal da Senhora da Hora. O Torneio de homenagem ao eterno Director Axadrezado contou com a presença de equipas da Ala de Gondomar, Académica de S. Mamede, Esmoriz GC, Castêlo da Maia, Clube Académico da Trofa e Leixões SC.

As primeiras a entrar em campo foram as pequenas Minis, num torneio realizado com várias equipas da Ala de Gondomar. Depois de uma manhã de muito boa-disposição as pequenas Panteras acabaram por conquistar dois 2º lugares em Minis A e Minis B.

Na tarde de sábado era a vez de infantis e iniciadas entrarem em competição. As jovens atletas do escalão de infantis começaram por jogar contra a equipa da Académica de S. Mamede, tendo perdido por 1-2. No jogo de atribuição de 3º e 4º lugares as Axadrezadas perderam por 0-3 frente à equipa do Castêlo da Maia. Acabaram em 4º lugar as pequenas Panteras.

Infantis
1º Esmoriz GC
2º AA S.Mamede
3º Castêlo Maia GC
4º BOAVISTA FC

As iniciadas por sua vez começaram por receber e vencer a equipa do Clube Académico da Trofa por 2-1. As Axadrezadas viriam a disputar o 1º e 2º lugares com a forte equipa do Castêlo da Maia que acabou por vencer por 0-3. Com este resultado as Boavisteiras classificaram-se em 2º lugar.

Iniciadas
1º Castêlo Maia GC
2º BOAVISTA FC
3º Ala Gondomar
4º CA Trofa

Ainda no sábado realizou-se o tão aguardado jogo das seniores que opunha as Boavisteiras às primodivisionárias do Leixões SC. As Axadrezadas venceram o jogo por 2-1, naquele que foi um grande espectáculo de voleibol, bom demais para um pavilhão tão despido.

Antes do jogo das seniores foi altura de homenagear a Directora do Departamento de Voleibol, D. Graziela Palmeira, pelo trabalho que tem vindo a realizar desde a partida do saudoso José Palmeira. Esta homenagem contou com a presença do Sr. Presidente do Boavista Futebol Clube, Álvaro Braga e do Sr. Vice-Presidente das Modalidades, Dr. Chalupa Sampaio. Destaque ainda para o recém chegado Director do Futebol Feminino, Paulo Moura, que fez questão de responder ao convite endereçado pelo Departamento de Voleibol, marcando presença neste evento.

No domingo apenas as juvenis competiram sendo que ambas as equipas Axadrezadas acabariam por chegar à final. As Juvenis 2º Ano venceram a formação do Leixões SC por 2-1, num jogo incrivelmente renhido. As Juvenis 1º Ano venceram o Clube Académico da Trofa por 2-1. Com estes resultados o torneio culminou numa interessante final entre as Juvenis de 1º Ano e as de 2º Ano tendo as primeiras vencido por 3-0. 

Juvenis
1º BOAVISTA FC (1º Ano)
2º BOAVISTA FC (2º Ano)
3º Leixões SC
4º CA Trofa

Terminou mais uma edição do Torneio José Palmeira, um torneio onde muitos amigos marcaram presença, outros não o puderam fazer mas no final, fica a ideia de que um grande Clube é feito por grandes pessoas. Obrigado José Palmeira.

(FOTOS BREVEMENTE)
Ler Mais

Futebol Feminino - Panteras terminam época com goleada

As Panteras do Futebol Feminino terminaram a época com uma goleada sobre o último classificado, SM Murtoense. Apesar da goleada, as Axadrezadas não conseguiram ir além do penúltimo lugar, a 5 pontos do 1º classificado da série de manutenção, Clube Albergaria.

Este resultado fica um pouco aquém do que aquilo a que os Boavisteiros estão habituados, mas depois de uma época com altos e baixos, as Axadrezadas começam já a preparar a época 2011/2012, esperando nessa altura voltar aos lugares cimeiros da classificação. FORÇA PANTERAS!
Ler Mais

Resultados das Modalidades - 28 e 29 de Maio


ANDEBOL
 

Seniores
SC Espinho 30 - 34 BOAVISTA FC

Juvenis
BOAVISTA FC 22 - 25 Gondomar Cultural



Iniciados
BOAVISTA FC 34 - 16 CA Leça



Infantis
BOAVISTA FC - AA S. Mamede



Minis
BOAVISTA FC 13 - 7 Col. Carvalhos

 
DDA


ARDA APPC 2 - 1 BOAVISTA FC

FUTEBOL FEMININO
 

BOAVISTA FC 5 - 0 SM Murtoense

FUTSAL

Juvenis
BOAVISTA FC 6 - 1 Torre D. Chama

Escolas
BOAVISTA FC 4 - 5 Alfa A. Clube

RUGBY
 


4ª Etapa Camp.Nac. Sevens
"Vários" - BOAVISTA FC


VOLEIBOL


II Torneio José Palmeira
Seniores - 1º lugar
Juvenis 2º Ano - 2º lugar
Juvenis 1º Ano - 1º lugar
Iniciadas - 2º lugar
Infantis - 4º lugar
Minis B - 2º lugar
Minis A - 2º lugar
Ler Mais

Voleibol - II Torneio José Palmeira

quinta-feira, 26 de maio de 2011

O Departamento de Voleibol organiza pelo segundo ano consecutivo o Torneio José Palmeira, que visa homenagear o falecido Director do voleibol Axadrezado, tão estimado no meio voleibolístico nacional e, obviamente pelo nosso Clube.

Este torneio foi novamente ao encontro do que José Palmeira gostaria um dia de ver realizado, um torneio em que participassem todos os escalões de formação e a equipa sénior. Assim será, o torneio conta com a participação de clubes sonantes do voleibol nacional, entre eles, Ala de Gondomar, Clube Académico da Trofa, Académica de S. Mamede, Castêlo da Maia e Leixões.

O grande destaque vai para o jogo da equipa sénior, sábado pelas 19h30, frente à equipa primodivisionária do Leixões SC. Este torneio realiza-se nos dias 28 e 29 de Maio no Pavilhão Municipal da Senhora da Hora. 

No ano em que a Directora de Departamento, Graziela Palmeira, recebeu o galardão de Dirigente do Ano, atribuído pela Federação Portuguesa de Voleibol, referente à época 2009/2010, esta será uma bonita homenagem à família Palmeira, que tanto deu e dá ao nosso clube e ao voleibol nacional através do dirigismo totalmente amador.

Ler Mais

Andebol - O jogo do tudo ou nada

Os Axadrezados do Andebol têm este fim-de-semana o último e também mais importante jogo da época. Quis a sorte que seja no embate entre Tigres e Panteras que se decida quem irá subir à 3ª Divisão Nacional. As duas fortes equipas encontram-se este sábado pelas 18h30 na Nave Municipal de Espinho. TODO O APOIO É POUCO! Boavisteiros vamos todos a Espinho apoiar os nossos seniores! FORÇA PANTERAS!
Ler Mais

DDA - 6ª Jornada do Campeonato Nacional Futsal

Realiza-se no próximo sábado a 6ª Jornada do Campeonato Nacional de Futsal. Os nossos Panteras entram em campo para defrontarem a equipa do ARDA APPC, pelas 14h30. FORÇA PANTERAS!
Ler Mais

Agenda das Modalidades - 28 e 29 de Maio

ANDEBOL
 

Seniores
SC Espinho - BOAVISTA FC
Sábado, 28 de Maio, 18h30, Nave Municipal de Espinho

Juvenis
BOAVISTA FC - Gondomar Cultural
Sábado, 28 de Maio, 19h30, Pav. Fontes P. Melo


Iniciados
BOAVISTA FC - CA Leça
Sábado, 28 de Maio, 16h30, Pav. Nicolau Nazoni


Infantis
BOAVISTA FC - AA S. Mamede
Domingo, 29 de Maio, 13h00, Pav. Fontes P. Melo

Minis
BOAVISTA FC - Col. Carvalhos
Domingo, 29 de Maio, 11h30, Pav. Fontes P. Melo
 
DDA


ARDA APPC - BOAVISTA FC
Sábado, 28 de Maio, 14h30, Pav. Pêro V. Caminha

FUTEBOL FEMININO
 

BOAVISTA FC - SM Murtoense
Domingo, 29 de Maio, 15h00, local a designar

FUTSAL

Juvenis
BOAVISTA FC - Torre D. Chama
Domingo, 29 de Maio, 16h30, Pav. Nicolau Nazoni


Escolas
BOAVISTA FC - Alfa A. Clube
Domingo, 29 de Maio, 11h00, Pav. Mun. Sra. Hora

RUGBY
 


4ª Etapa Camp.Nac. Sevens
"Vários" - BOAVISTA FC
Domingo, 29 de Maio, 09h00, local a designar


VOLEIBOL


II Torneio José Palmeira
Toda a formação e seniores
28 e 29 de Maio, 09h00, Pav. Mun. Sra. da Hora
Ler Mais

Andebol - Panteras ainda sonham com 3ª Divisão

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Os Andebol Axadrezado venceu este sábado a equipa da Académica da Amadora por 27-22. Com esta vitória, e uma vez que o adversário directo, SC Espinho, também venceu, fica adiada para a próxima jornada a decisão de quem subirá à 3ª Divisão.

Os Boavisteiros estiveram sempre na frente, tendo partido para intervalo a vencer por 17-13. No 2º tempo conseguiram gerir o resultado e acabaram por vencer por 27-22.

No próximo sábado os Axadrezados deslocam-se a Espinho, num jogo decisivo, em que apenas sobe quem vencer. É às 18h30, na Nave Municipal de Espinho, e os nossos bravos guerreiros contam com todo o apoio! FORÇA PANTERAS! UM ÚLTIMO ESFORÇO RUMO À 3ª DIVISÃO!
Ler Mais

Futsal - Axadrezados terminam época com goleada

Os Panteras do Futsal receberam os vizinhos do FC Foz com uma goleada por 8-1, fechando com chave de ouro a época 2010/2011.

A goleada começou a desenhar-se desde cedo com Sá Pinto a marcar aos 8 minutos. O Foz até parecia querer dar resposta com Preto a fazer o primeiro e único golo da equipa aos 13 minutos. A partir daí só deu Boavista com os Axadrezados a partirem para intervalo a vencer por 4-1 (golos de Calão (14') e Miguel (18', 19')).

No 2º tempo mais quatro golos com "hat-trick" de Fábio (29', 35', 36') e Calão a somar o segundo golo da sua conta pessoal (32').

Os Axadrezados ainda almejavam obter o 3º lugar da classificação geral, mas tal não foi possível uma vez que o adversário directo, Chaves Futsal, também venceu o seu jogo contra o Bom Pastor por 8-4. Terminam em 4º lugar os nossos Panteras, o que comparado com o início sinuoso da equipa, é um excelente resultado para este Departamento. FORÇA PANTERAS!
Ler Mais

Voleibol - Formação em grande esta jornada

A formação do Voleibol Axadrezado esteve em destaque este fim-de-semana, tendo os 3 escalões que entraram em campo, obtido excelentes resultados.

As juvenis de 1º ano deslocaram-se a Amarante tendo batido a Associação Desportiva local por 3 sets sem resposta. Ao mesmo tempo, no Pavilhão Fontes Pereira de Melo, jogavam as iniciadas, que até não entraram nada bem no seu jogo frente ao forte Esmoriz GC. A formação da Barrinha venceu sem grande dificuldade o 1º set por 10-25, mas as Panteras acordaram e num bom jogo acabaram por vencer os três sets seguintes. Destaque para o último parcial que só foi resolvido aos 36-34.

As mais novas Panterinhas, Minis A, participaram este domingo no torneio de Maio da AV Porto, tendo-se classificado em 2º lugar, perdendo apenas um jogo, contra a equipa masculina da Ala de Gondomar, na final do torneio. FORÇA PANTERINHAS!
Foto cedida pelo blogue BoavistaVolei
Ler Mais

Futebol Feminino - Axadrezadas perdem em Lisboa

As Panteras do Futebol Feminino não conseguiram regressar este fim-de-semana à vitórias, tendo perdido em Lisboa com o Futebol Benfica por 3-2. A equipa de Alfredina Silva encontra-se assim longe de conseguir cumprir o objectivo de conseguir o 1º lugar da série de manutenção/despromoção, estando já a trabalhar com vista à época 2011/2012.

No próximo domingo as Panteras despedem-se das competições oficiais, com jogo frente ao último classificado, SM Murtoense, em local a designar. FORÇA PANTERAS!
Ler Mais

Resultados das Modalidades - 21 e 22 de Maio

domingo, 22 de maio de 2011

ANDEBOL

Seniores
BOAVISTA FC 27 - 22 AA Amadora

Iniciados
AD Amarante 29 - 41 BOAVISTA FC

FUTEBOL FEMININO

CF Benfica 3 - 2 BOAVISTA FC

FUTSAL

Seniores

BOAVISTA FC 8 - 1 FC Foz

Juvenis
BOAVISTA FC 0 - 6 AR Freixieiro


Juvenis
BOAVISTA FC 6 - 2 FC Vermoim

Iniciados
1º torneio Internacional Leça
BOAVISTA FC 1 - 3 Sporting CP

Infantis
1º torneio Internacional Leça
BOAVISTA FC 3 - 4 GDC Cohaemato

Escolas
BOAVISTA FC 3 - 4 Santa Cruz FC

RUGBY


3ª Etapa Camp.Nac. Sevens
"Vários" - BOAVISTA FC

Classificaram-se em 6º lugar

VOLEIBOL


Juvenis 1º Ano
AD Amarante 0 - 3 BOAVISTA FC

Iniciadas
BOAVISTA FC 3 - 1 Esmoriz GC

Minis A
Torneio de Maio
"Vários" - BOAVISTA FC
Classificaram-se em 2º lugar
Ler Mais

Andebol - Cartaz de Jogo

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Ler Mais

Futebol Feminino - Cartaz de Jogo

Ler Mais

Andebol - Comentário de César Couto ao jogo frente ao Redondo e antevisão ao jogo frente à Académica Amadora

Comentário ao jogo frente ao Redondo
"Em relação ao último jogo contra o Redondo, foi um jogo com duas partes bem distintas onde se na 1ª parte dominamos e mostramos ser melhor equipa tendo chegado ao intervalo a vencer, na 2ª parte entramos muito mal, talvez devido à duração da viagem (cerca de 7 horas) e também pelo público que se fazia ouvir muito bem, estavam cerca de 200 pessoas onde todas puxavam pela sua equipa de tal modo que dentro do campo não nos conseguíamos ouvir. Apesar de tudo isto, julgo que era um jogo que devíamos ter ganho para pré garantir logo ali a subida de divisão, mas tal não aconteceu, perdemos e agora estamos em 5º lugar empatados com o 3º, e estes dois jogos que faltam são precisamente contra o 3º classificado o AA Amadora, e depois vamos a Espinho, dois jogos de dificuldade tremenda e que em que qualquer das equipas tem de vencer senão fica pelo caminho."

Antevisão ao jogo frente à Académica da Amadora 

"Sábado recebemos a Académica da Amadora, jogo decisivo para as duas equipas, a que perder praticamente diz adeus à subida de divisão. O Amadora é uma equipa muito jovem também e aguerrida e que faz da velocidade o seu maior ponto forte, quando nos deslocamos a Lisboa vencemos, mas num jogo muito equilibrado e complicado.
Temos de vencer, estamos mesmo obrigados, por isso queria pedir a TODOS, MAS MESMO TODOS que gostam de andebol e principalmente do BOAVISTA que Sábado estejam presentes no pavilhão da Escola Fontes Pereira de Melo pelas 19h30, temos também de fazer do nosso ambiente um ambiente muito complicado para quem se desloca nossa casa.
Se em todos os jogos o apoio dos adeptos é importante, neste é EXTREMAMENTE IMPRESCINDÍVEL, visto que jogamos uma cartada decisiva no nosso objectivo, é uma FINAL onde quem perder está praticamente de fora da subida.
Façam um esforço e estejam lá todos para todos juntos fazermos deste BOAVISTA UM BOAVISTA MAIS FORTE!! FORÇA BOAVISTA!!
Ler Mais

Agenda das Modalidades - 21 e 22 de Maio

quinta-feira, 19 de maio de 2011

ANDEBOL
 

Seniores
BOAVISTA FC - AA Amadora
Sábado, 21 de Maio, 19h30, Pav. Fontes P. Melo

Iniciados
AD Amarante - BOAVISTA FC
Domingo, 22 de Maio, 11h00, Pav. Mun. Amarante

FUTEBOL FEMININO
 

CF Benfica - BOAVISTA FC
Sábado, 21 de Maio, 17h00, Estádio CF Benfica


FUTSAL

Seniores
 

BOAVISTA FC - FC Foz
Sábado, 21 de Maio, 16h00, Pav. Viso

Juvenis
BOAVISTA FC - AR Freixieiro
 
Sábado, 21 de Maio, 18h00, Pav. Fontes P. Melo

Juvenis
BOAVISTA FC - FC Vermoim
Domingo, 22 de Maio, 16h30, Pav. Nicolau Nazoni

Iniciados
1º torneio Internacional Leça
BOAVISTA FC - Sporting CP
Sábado, 21 de Maio, 19h00, Pav. Mun. Leça Balio
 
Infantis
1º torneio Internacional Leça
BOAVISTA FC - GDC Cohaemato
Sábado, 21 de Maio, 16h00, Pav. Mun. Leça Balio

Escolas
BOAVISTA FC - Santa Cruz FC
Domingo, 22 de Maio, 11h00, Pav. Mun. Sra. Hora

RUGBY
 


3ª Etapa Camp.Nac. Sevens
"Vários" - BOAVISTA FC
Domingo, 22 de Maio, 09h00, Moita da Anadia


VOLEIBOL


Juvenis 1º Ano
AD Amarante - BOAVISTA FC
Sábado, 21 de Maio, 16h00, Pav. Mun. Amarante

Iniciadas
BOAVISTA FC - Esmoriz GC
Sábado, 21 de Maio, 15h15, Pav. Fontes P. Melo

Minis A
Torneio de Maio
"Vários" - BOAVISTA FC
Domingo, 22 de Maio, 09h00, Pav. Ala Gondomar
Ler Mais

O que têm em comum Figo e Deolinda?

Desengane-se quem pensa que nesta reportagem se irá falar do famoso ex-jogador de futebol e emblemática figura da selecção nacional, bem como do conhecido grupo musical português. "Figo" e "Deolinda" são duas capitãs de equipa das Modalidades Axadrezadas, futebol feminino e rugby, respectivamente, e estiveram em destaque nas semanas que passaram. O blogue das Modalidades do Boavista FC não podia ficar indiferente.


A veterana Sandra Silva mais conhecida como Figo, foi objecto de reportagem no magazine da RTP2, "Desporto Escolar", defendendo sempre com convicção o seu Boavista, mostrando um pouco do seu dia-a-dia e defendendo a prática de desporto no feminino. As dificuldades e sacrifícios de alguém que se dedica a 100% a um clube e a uma equipa de forma amadora, fazem de Figo uma das imagens de marca do nosso Boavista. Em grande a nossa capitã!



Daniela Correia por sua vez, é capitã da mais recente equipa das Modalidades Axadrezadas, o Rugby. Deolinda, como é conhecida, tem vindo a ser sempre convocada para os estágios da Selecção Nacional de Sevens, como aliás aqui temos noticiado e, não tirando mérito e importância a todas as convocatórias anteriores, o que tornou a última convocatória importante e no mínimo diferente, foi o facto do estágio se ter realizado no Centro de Educação Física da Armada, na Base Naval do Alfeite. Este estágio inseriu-se nos trabalhos de preparação da Selecção Nacional de Sevens com vista ao apuramento para o Mundial 2013 e os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro em 2016. O treino militar serviu de teste a capacidades importantes em jogo, como a resistência física e psicológica e espírito de grupo em situações de stress. A nossa "Deolinda" esteve presente e confirmou que todas as atletas adoraram e querem repetir a experiência, dando especial importância à acção de "Team Building" que este estágio proporcionou.

As fotos que se seguem foram retiradas do blog Foto Rugby, e são da autoria de Biba, a quem agradecemos.

Ler Mais

Blogger recupera notícias das Modalidades

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Passados 4 dias após a operação de manutenção do suporte digital Blogger, eis que as notícias que havíamos publicado entre os dias 11 e 13 de Maio foram recuperadas. Assim, se não gosta de perder pitada do que se passa nas Modalidades do nosso Boavista, leia ou releia as notícias que foram apagadas:


Futsal - Formação Axadrezada em grande

Andebol - Axadrezados dão importante passo para a subida

Agenda das Modalidades - 14 e 15 de Maio

Andebol - Comentário do atleta César Couto ao jogo frente ao Boa Hora

Futsal - Três Panteras na Selecção
Ler Mais

Rugby - Panteras conquistam 4º lugar na 2ª etapa do Nacional de Sevens

terça-feira, 17 de maio de 2011

© Miguel Carmo
As nossas Panteras do Rugby deslocaram-se no passado sábado às Olaias, onde se realizou o 2ª etapa do Campeonato Nacional de Sevens. As Axadrezadas conquistaram um excelente 4º lugar fruto do bom desempenho em todo o torneio.

As Axadrezadas começaram por vencer o Santarém por 58-00, seguindo-se uma vitória sobre o Técnico "B" por 12-05. No 3º jogo as Panteras venceram o Bairrada por 00-12, tendo passado à Fase Final no 1º lugar do Grupo D.

Na fase final as atletas Boavisteiras perderam os jogos frente à Agrária e Técnico "A" por 29-00 e 45-00, respectivamente. Com estes resultado as Axadrezadas obtiveram um bom 4º lugar nesta etapa, sendo que na classificação final ascenderam ao 5º lugar. 

No próximo domingo as Panteras deslocam-se ao já conhecido campo de Rugby da Moita da Anadia, onde irão disputar a 3ª etapa deste Campeonato Nacional de Sevens. FORÇA PANTERAS!
Ler Mais

Andebol - Axadrezados perdem no Alentejo

Os nossos Panteras do Andebol perderam este fim-de-semana frente à formação do NA Redondo. Com esta derrota, os Axadrezados relegam para as últimas jornadas a decisão de quem irá subir à 3ª Divisão Nacional.

Os Boavisteiros perderam por 33-30 nesta difícil deslocação ao Redondo. Com os lugares cimeiros praticamente decididos, é a luta pelo 3º lugar que está ao rubro, com Boavista, Académica da Amadora e SC Espinho empatados na 3ª posição. Os adversários directos irão confrontar-se nos próximos fins-de-semana, com o Boavista a receber a Académica da Amadora no sábado, pelas 19h30, no Fontes Pereira de Melo. O Espinho por sua vez terá um jogo teoricamente mais fácil, frente ao CPN.

No fim-de-semana seguinte os Axadrezados defrontam o SC Espinho e certamente irão seguir com atenção o jogo da Académica da Amadora frente ao Redondo. 

Mais do que nunca, a nossa equipa de Andebol precisa de todo o apoio. Com grande parte dos campeonatos das outras modalidades decididos, não há desculpas para não apoiar os que mais precisam. Nós vamos lá estar, e vocês? FORÇA PANTERAS, RUMO À 3ª DIVISÃO!
Ler Mais

Voleibol - Juvenis 1º ano vencem CD Póvoa pela margem máxima

Este fim-de-semana apenas as juvenis de 1º ano entraram em campo no que diz respeito ao voleibol Axadrezado.

As Panteras não se intimidaram por serem as bravas representantes deste departamento, e venceram categoricamente a formação do CD Póvo por 3-0. No 1º set adivinhava-se um bom jogo por parte das Axadrezadas que venceram sem grandes dificuldades por 25-17. No 2º set as poveiras criaram mais dificuldades, mas não foi suficiente para impedirem o bom jogo das Boavisteiras, que acabariam por vencer por 25-21. No 3º e último set, as Panteras, com um jogo absolutamente demolidor, acabariam por vencer categoricamente por 25-14, demonstrando assim a sua superioridade face à equipa da Póvoa. 

Bom jogo da equipa de Juvenis de 1º ano, que começa agora a demonstrar mais maturidade e experiência que foi obtendo ao longo desta época. FORÇA PANTERAS!
Ler Mais

Futsal - Panteras continuam onda de vitórias

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Os Axadrezados do Futsal continuaram este fim-de-semana com a onda de vitórias, ao vencerem o Junqueira por 2-5.

Sá Pinto começou por abrir o marcador logo no 1º minuto, colocando os Axadrezados em vantagem, mas a equipa do Junqueira, a precisar da vitória, não queria dar a vitória de mão beijada e Saúl, aos 8 minutos, faz o 1-1. Ainda na 1ª parte Miguel (11') faz o 1-2, tendo os Boavisteiros partido em vantagem para intervalo.

Na 2ª parte a supremacia Axadrezada foi por demais evidente, Calão (22') faz o 1-3, seguindo-se o 2º e último golo do Junqueira por Huguinho (29'). Sá Pinto e Miguel fizeram os últimos golos da partida aos 36 e 37 minutos, respectivamente.

No próximo sábado, os nossos Panteras disputam o último jogo oficial da época, em casa pelas 16h00, frente ao FC Foz. FORÇA PANTERAS!
Ler Mais

Resultados do fim-de-semana - 14 e 15 Maio

ANDEBOL

Seniores
NA Redondo 33 - 30 BOAVISTA FC


Juniores
BOAVISTA FC 37 - 35 S. Bernardo

Iniciados
Santana 31 - 42 BOAVISTA FC

FUTSAL

Seniores
Junqueira FC 2 - 5 BOAVISTA FC

Juvenis
União Custóias 3 - 7 BOAVISTA FC

Iniciados
BOAVISTA FC 3 - 1 Alpendorada

Infantis
BOAVISTA FC 3 - 5 Amigos Cave 94
Escolas
Cohaemato 9 - 0 BOAVISTA FC

VOLEIBOL

Juvenis 1º Ano
BOAVISTA FC 3 - 0 CD Póvoa
Ler Mais

Manutenção do Blogger apaga notícias das Modalidades

sábado, 14 de maio de 2011

A manutenção efectuada entre os dias 11 e 13 de Maio no suporte informático Blogger, onde assenta toda a estrutura do Blogue das Modalidades do Boavista FC, apagou grande parte das notícias colocadas durante esta semana, assim como a agenda de jogos para este fim de semana.

Tentaremos a recuperação da informação perdida, que eventualmente poderá ser recolocada pela própria Blogger. Apesar de sermos completamente alheios a esta situação, pedimos a todos os nossos leitores as nossas desculpas.
Ler Mais

Futsal - Três Panteras na Selecção

sexta-feira, 13 de maio de 2011

O Seleccionador Jorge Braz convocou três atletas do Boavista para o estágio que vai decorrer entre os dias 15 e 18 de Maio no Luso. 

Os atletas em questão são Miguel Ângelo, Fábio Lima e Hugo. Curiosa e orgulhosamente, o Boavista é, a par da AR Freixieiro e Fundação Jorge Antunes, o clube mais representado nesta convocatória, passando à frente de clubes ditos grandes como Benfica e Sporting.

Mais três atletas a engrandecerem o nome do nosso Boavista, que muito nos orgulham! Ao Miguel, Fábio e Hugo desejamos as maiores felicidades e que tudo corra pelo melhor! FORÇA PANTERAS!
Ler Mais

Andebol - Comentário do atleta César Couto ao jogo frente ao Boa Hora

"Este último jogo com o Boa Hora foi um jogo em que duas equipas com estilos de andebol completamente diferentes se encontraram. Se pelo lado do Boa Hora prevalece a experiência e o saber jogar com os árbitros e o saber finalizar com o tempo certo e deixar este último correr, do nosso lado prevalece a juventude e a irreverência o que tornou o jogo muito apetecível para os adeptos.
Entramos bem, fortes e decididos em ganhar o jogo, o Boa Hora, e muito bem, não o entregou facilmente e valeu-se bem de, quando os árbitros deixavam, que depois de cada golo sofrido, eles falassem uns com os outros o guarda redes enviasse a bola para onde queria e demorasse o tempo que queria, mas nós não desistimos e lutamos até ao fim onde conseguimos virar o jogo para nós e vencer este dificílimo jogo. 


Vencemos também e é a nossa prenda pelo vosso aniversário (Panteras Negras), porque tinhamos lá os nossos adeptos incansáveis e incondicionais no seu apoio do inicio ao fim os PANTERAS NEGRAS, para eles vai o nosso muito obrigado, e atrevo-me a dizer que sem eles lá o resultado se calhar não teria sido o mesmo, pois quando estavamos a ir a abaixo e as forças e o discernimento começavam a faltar sentiamos o seu apoio para continuarmos e lutarmos até ao fim pela vitória.

Das cinco finais que faltavam, duas já ganhamos faltam três, esta próxima é o jogo se calhar mais importante. no Redondo, uma deslocação que tem tanto de longinqua como de dificil, mas nós cá estamos a preparar-nos para esse que vai ser sem dúvida um grande jogo. É pena não termos lá os nossos adeptos pois vai ser um tremendo espectáculo.



Obrigado mais uma vez a TODOS que estiveram presentes no Sábado para nos apoiarem e que os PANTERAS NEGRAS comemorem muitos mais aniversários cheios de força e com um BOAVISTA cada vez melhor a todos os aspectos. Força Boavista!!"
César Couto, atleta andebol sénior
Ler Mais

Agenda das Modalidades - 14 e 15 de Maio

quinta-feira, 12 de maio de 2011

ANDEBOL

Seniores

NA Redondo - BOAVISTA FC
Sábado, 14 de Maio, 17h30, Pav. Desp. Redondo

Juniores
BOAVISTA FC - S. Bernardo
Domingo, 15 de Maio, 15h00, Pav. Fontes P. Melo

FUTSAL

Seniores
Junqueira FC - BOAVISTA FC
Sábado, 14 de Maio, 16h00, Pav. Mun. Sta. Cruz Bispo

Juvenis
União Custóias - BOAVISTA FC
Sábado, 14 de Maio, 17h10, Pav. Mun.Sra. Hora

Iniciados
BOAVISTA FC - FC Alpendorada
Sábado, 14 de Maio, 16h00, Pav. GD Viso

Infantis
BOAVISTA FC - Amigos Cave 94
Domingo, 15 de Maio, 11h00, Pav. AR Freixieiro

Escolas
GDC Cohaemato - BOAVISTA FC
Sábado, 14 de Abril,15h00, Pav. Cohaemato


VOLEIBOL

Juvenis 1º Ano
BOAVISTA FC - CD Póvoa
Domingo, 15 de Maio, 10h00, Pav. Pêro V. Caminha
Ler Mais

Andebol - Axadrezados dão importante passo para a subida

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Os nossos seniores do Andebol deram este fim-de-semana um importante passo para a tão almejada subida à 3ª divisão ao impor a primeira derrota, nesta fase final, ao Boa Hora FC.


Os Axadrezados impuseram um jogo de alto ritmo, o que não invalidou o facto de estarem a perder por quatro golos a 10 minutos do fim. Mas os bravos Panteras sabiam da importância da conquista dos 3 pontos, e num parte final de grande qualidade, deram a volta ao marcador vencendo o jogo por 27-26. A 3 jornadas do fim, os nossos atletas já só pensam em vencer o próximo jogo contra o adversário directo, Redondo FC, para desta forma garantirem matematicamente o apuramento. FORÇA PANTERAS!
Ler Mais

Futsal - Formação Axadrezada em grande

Tal como no voleibol, também no futsal, coube aos mais novos representar a camisola Axadrezada pelos pavilhões do nosso país, no passado fim-de-semana.

Os juniores visitaram e venceram a formação do FC Foz por 1-3. 

Também os nossos juvenis continuam em grande depois de terem visitado e goleado a equipa do Torre D. Chama, por 0-7, em jogo a contar para a Taça Nacional. 


Os iniciados têm vindo a competir na Taça da AF Porto, pelo escalão de juvenis, e perderam este domingo contra a equipa da ADCR Caxinas, por 1-4. Ainda no escalão de iniciados, derrota frente ao Gondomar Cultural por 4-2. 

Os Escolas receberam e venceram a Juventude Desportiva de Gaia por 3-2. FORÇA PANTERAS!
Ler Mais

Voleibol - Este fim-de-semana jogaram todos os escalões da formação

Com as seniores já ausentes nas competições oficiais, coube às mais jovens atletas do voleibol Axadrezado, a grande responsabilidade de representar o Mágico Xadrez.

As juvenis de 2º ano, foram surpreendidas pela equipa do Clube Académico da Trofa, contra a qual nunca tinham perdido, tendo saído derrotadas por 1-3. Foi má a despedida das nossas Panteras, das competições oficiais.

As juvenis de 1º ano, tinham uma difícil deslocação a Gueifães, onde defrontaram o Grupo Desportivo e Cultural local, tendo perdido por 3-2. Apesar da derrota, destaque para a boa exibição das atletas Axadrezadas,

As iniciadas cumpriram jornada em atraso e venceram na passada 2ª feira, o Castêlo da Maia, fora de portas, por 0-3.

As infantis visitaram e perderam frente à equipa da Académica de S. Mamede, por 3-1, e as Minis B classificaram-se em 5º lugar na 2ª Volta do Torneio Regional, deitando por terra as esperanças de se classificarem para a final. FORÇA PANTERINHAS!
Imagem cedida pelo blogue BoavistaVolei
Ler Mais

Futebol Feminino - Exibição apagada dita derrota frente ao Clube Albergaria


As nossas Panteras do Futebol Feminino perderam no passado domingo frente à formação do Clube de Albergaria. Num jogo em que as oportunidades desperdiçadas pelas Axadrezadas foram muitas, bastou à equipa de Albergaria ir por duas vezes à baliza para fazer os dois golos e levar os 3 pontos. Nota negativa para o reduzido número de apoiantes às nossas Panteras, que jogavam em casa pela última vez esta época, certamente mereciam mais. Na próxima jornada, a disputar a 22 de Maio, as Boavisteiras defrontam a equipa do Futebol Benfica. FORÇA PANTERAS!

O jogo foi seguido pelo olhar atento do Capitão do Futebol Sénior, Paulo Campos
Ler Mais
Creative Commons License
Todas as publicações neste blog estão licenciadas sob uma Licença Creative Commons

Arquivo

 

O Jogo Online - Notícias

A Bola Online - Notícias

Record Online - Notícias

Jogada do Mês - Notícias