Futsal - Axadrezados perdem no último minuto

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

A equipa de seniores do Futsal perdeu este fim de semana, fora de portas, contra a formação do Modicus por 3-2 em jogo a contar para a 3ª jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão.

A equipa gaiense começou por abrir o marcador aos 10' por Nandinho. A este golo responderam bem os boavisteiros que mesmo no final do primeiro tempo empataram o jogo (Fábio Lima 19') deixando o resultado em aberto. No segundo tempo ambas as equipas provaram que iriam fazer tudo para ganhar, mas são novamente os da casa a marcar aos 35' por Luís Miguel. A reposta Axadrezada foi imediata com Ivan a fazer o 2-2 aos 36'. Quando tudo levava a crer num empate eis que Israel (39') faz o 3-2 dando a vitória à equipa da casa. 

Esta foi a segunda derrota para as Panteras que se encontram na 9ª posição em 14 equipas. Na próxima semana os Axadrezados recebem a equipa do Leões de Porto Salvo no segundo jogo à porta fechada, numa série de três jogos.

Nos escalões de formação os juniores começaram o campeonato com o pé esquerdo ao saírem derrotados por 4-5 frente ao Rio Ave, por sua vez os juvenis começaram o Campeonato com uma goleada sobre o Cohaemato por 5-1. Os iniciados venceram o Alpendorada por 4-1 e os infantis sofreram uma pesada derrota por 1-6 frente ao Miramar C. Valadares. Por fim as escolas venceram categoricamente o Pedras Rubras por 6-0. FORÇA PANTERAS!
Ler Mais

Voleibol - Panteras em 3º no Torneio Prof. Costa Pereira

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

As Panteras do Voleibol participaram este fim-de-semana no Torneio Prof. Costa Pereira organizado pelo Leixões SC. Foram três dias de jogos muito intensos e disputados em que as Axadrezadas acabaram por conquistar, com todo o mérito, o 3º lugar em seis equipas.

Na 6ª feira as Panteras defrontaram a formação júnior do Leixões SC, jogo que se revelou de grande dificuldade, ou não se tratasse da equipa campeã nacional de juniores. Apesar de tudo e tratando-se de atletas mais experientes, as Axadrezadas cumpriram com a sua obrigação vencendo por 2-3 a formação leixonense.

No sábado antevia-se um grande jogo entre Lusófona e Boavista, 2º e 3º classificados do campeonato nacional da A2, respectivamente, e quem assim anteviu acertou em cheio, foram três horas de excelente voleibol, com jogadas de nível e parciais que não deixam mentir sobre o equilíbrio no marcador - 30-28/28-26/28-30/24-26/16-14. Vitória por 3-2 para as lisboetas, que podia ter caído para qualquer lado, quis a sorte que fosse para a equipa da Lusófona.

No domingo, nas meias-finais, as Axadrezadas encontraram a formação sénior do Leixões, equipa primodivisionária e forte candidata ao título de vencedor deste torneio. Entraram melhor as Princesas do Mar vencendo os dois primeiros sets por 25-22 e 25-20. As Boavisteiras quiseram vender cara a derrota e assim aconteceu com a vitória Axadrezada no 3º set por 17-25. As atletas leixonenses querendo acabar com o jogo acabaram por vencer o 4ª e último set por 25-20. Vitória para a equipa da casa por 3-1.

No jogo de atribuição de 3º e 4º lugares voltam a encontrar-se Boavista e Lusófona mas desta vez o desfecho seria diferente, ainda que a nota dominante voltasse a ser o equilíbrio total durante todo o jogo. As Panteras começaram por ganhar o 1º set por 23-25, mas de imediato as lisboetas quiseram dar a volta ao resultado e assim foi, os dois sets seguintes foram vencidos pela Lusófona por 25-22 e 29-27. Sem desanimar as Boavisteiras foram no encalce da vitória e venceram os 4º e 5º sets por 19-25 e 11-15, respectivamente. estava conquistado o 3º lugar, com todo o mérito.

Estão de parabéns as meninas do voleibol, que continuam com um excelente percurso nesta pré-época, com a vitória no torneio da Lousã e o 3º lugar no Torneio Prof. Costa Pereira. FORÇA PANTERAS!

Em campo estiveram também as juvenis do voleibol axadrezado, que participaram no Torneio das Nozes, com organização a cargo da equipa da Ala Nun'Álvares de Gondomar. As jovens Panteras venceram no sábado a formação da casa do escalão de cadetes por 0-3 e no domingo discutiram o 1º e 2º lugares com a equipa do Vitória SC. Foram mais fortes as vimaranenses tendo vencido a partida por 3-1. As Panteritas acabaram assim por se classificar num excelente 2º lugar, que muito orgulha as hostes Axadrezadas. FORÇA PANTERAS!
Ler Mais

Andebol - 1ª eliminatória da Taça de Portugal joga-se a 5 de Outubro

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Realizou-se na passada segunda-feira, na Sede da Federação Portuguesa de Andebol, o sorteio da 1ª Eliminatória da Taça de Portugal. Nesta 1ª fase apenas participam as equipas das 2ª e 3ª divisões nacionais e clubes do regionais que se inscreveram (neste caso o AC Lusitanos).

O Mágico Xadrez recebe o CDC Santana, dia 5 de Outubro, às 19h00 no Pavilhão Fontes Pereira de Melo.

O sorteio ditou ainda os seguintes jogos:

ZONA SUL

Boa Hora – CD Marienses
Ginásio Sul - Marítimo
Samora Correia – IFC Torrense
Oriental Lisboa - Camões
Almada AC – AC Sines
Lagoa AC – Passos Manuel
CN Guadiana – NA Redondo
Alto Moinho – Vela Tavira
GS Loures – Vitória FC
Zona Azul – ADC Benavente

Isentos: AC Costa Doiro, Assoc. 20 Km Almeirim e CD Paço de Arcos

ZONA NORTE

São Mamede – ACD Monte
Avanca – Modicus
AC Lusitanos – AD Sanjoanense
AC Sismaria – Académico Viseu
Académica Coimbra – AD Afifense
Académico FC – AD Albicastrense
Boavista FC - Santana
CA Leça – CCR Fermentões
FC Infesta – SC Espinho
GC ST. Tirso – Ílhavo AC
SIR 1.º Maio – SP. Oleiros

Isentos: Alavarium ACA, Batalha AC, FC Gaia, Juventude D. Lis e SC Salgueiros 08
Ler Mais

Futsal - Formação entra em campo este fim-de-semana

É já este fim-de-semana que as panteras do Futsal entram em campo para dar início às competições oficiais. Os juniores recebem no pavilhão Fontes Pereira de Melo a equipa do Rio Ave. Os juvenis recebem o Cohaemato no pavilhão do AC Alfena e os iniciados recebem o Alpendorada no pavilhão Francisco Torrinha. Os mais pequenos infantis e escolas recebem, respectivamente, o Miramar C. Valadares e o Académico de Pedras Rubras. A todos desejamos boa sorte, e que entrem com o pé direito nos respectivos campeonatos. FORÇA PANTERAS!


Ler Mais

Futebol Feminino - Landinha na Selecção Nacional Sub-19

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

A atleta  Landinha foi hoje convocada pela seleccionadora Susana Cova, para o estágio de preparação para o primeiro torneio de apuramento para o Euro 2012, em Quiaios. Landinha vai assim juntar-se às colegas Joana Carneiro, Rita Fontemanha.

Novamente as três panteras do futebol feminino voltam a encher de orgulho os adeptos Axadrezados, levando mais longe o nome do Boavista FC.

O blogue das Modalidades deseja os maiores sucessos à Joana, Rita e Landinha! FORÇA PANTERAS!
Ler Mais

Voleibol - Axadrezadas vencem Torneio da Lousã

terça-feira, 13 de setembro de 2011

As Panteras do Voleibol revalidaram este domingo o título de vencedoras do "Torneio Vila da Lousã", ao derrotarem na final a formação júnior do Castêlo da Maia GC por 0-3. As Axadrezadas fizeram um excelente percurso neste torneio onde não perderam nenhum set, e onde venceram equipas que venderam bem cara a derrota, como é o caso do CV Lisboa, que também milita na 2ª Divisão, Zona Sul.

Foi um excelente início de época para as meninas do Voleibol, que começam desta forma os trabalhos de preparação para a época 2011/2012 cujo início tem data prevista para 23 de outubro, em Paços de Ferreira.

Em declarações ao blogue oficial do Departamento de Voleibol, BoavistaVolei, Paulo Pardalejo destaca a importância que este tipo de torneios tem na formação do coletivo.

"Tal como vem sendo habitual, participamos este ano no Torneio da Vila da Lousã, e tal como no ano passado conseguimos vencer. Não sendo esse o principal objectivo, tendo em conta a preparação da equipa que ao nível de pavilhão ainda não é nenhuma, estamos ainda a trabalhar somente no físico. No entanto penso que o principal objectivo foi atingido, a integração das novas atletas nesta nossa família. Sem dúvida que o torneio a esse nível foi fantástico. A nível desportivo também correu bem, sem qualquer set perdido, a equipa tinha fome de bola e cheias de vontade, atitude e empenho teve uma excelente prestação. A garra continua e a vontade é imensa. Esta equipa está de PARABÉNS.

CONNOSCO QUEM QUISER, CONTRA NÓS QUEM PUDER."
 Paulo Pardalejo - treinador voleibol sénior

Ler Mais

Marcha Axadrezada

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Um grupo de associados do Boavista organiza na próxima segunda feira uma marcha que pretende chamar a atenção da opinião pública para o momento complicado que o clube atravessa.

Por também sofrer destas dificuldades, o Departamento das Modalidades Amadoras lança por este meio um apelo aos seus Directores, Seccionistas, Treinadores, Atletas e Amigos para participarem nesta Marcha Axadrezada. A concentração faz-se na Panteras às 18h45 e ruma para a rua António Pinto Machado, passando por Azevedo Coutinho, Avenida Boavista, Rotunda, Avenida de França e Rua da Constituição.

Vamos cobrir a Cidade de Preto e Branco e fazer ouvir as nossas vozes pelo nosso Clube!

Participa e traz a tua camisola ou o teu cachecol! 
Ler Mais

Voleibol - Panteras no Torneio da Lousã

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

As atletas seniores do Voleibol Axadrezado vão participar no Torneio da Vila da Lousã, organizado pelo Lousã Volley Clube, nos próximos dias 9, 10 e 11 de Setembro. Recordamos que o Boavista FC é o actual detentor do título deste torneio, que conquistou no início da época passada. 
O blogue BoavistaVolei irá transmitir aos seus adeptos os resultados dos jogos durante esses três dias.

FORÇA PANTERAS!
Ler Mais

Futebol Feminino - Axadrezadas entram a ganhar

segunda-feira, 5 de setembro de 2011


Foi um bom começo do campeonato para a formação Axadrezada que venceu este domingo a equipa do Escola Futebol Feminino Setúbal em jogo a contar para a 1ª jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão.

Foi um jogo muito repartido no 1º tempo com as boavisteiras em dificuldade por jogarem contra o vento. Posse de bola e ocasiões de golo de igual para igual entre as duas equipas. A partir dos 25' as Axadrezadas sobem de nível, mas aos 43' sofrem um susto com um contra-ataque da equipa da casa, onde uma boa intervenção de Verónica impediu o golo das setubalenses. Ainda na 1ª parte aos 47', Ritinha cobra um livre perigoso a favor do Boavista, mas este foi defendido pela guarda-redes adversária.

Na 2ª parte ambas as equipas pareciam querer por um fim ao empate no marcador, o que acabou por acontecer aos 64' com Catarina a rematar para o fundo da baliza. Estava feito o 0-1 que colocava as Axadrezadas na frente do marcador. Após o primeiro golo a equipa da casa ainda deu muito trabalho à defesa do Boavista que se manteve sólida e coesa evitando assim sofrer golos. As panteras queriam por tudo segurar o resultado e aos 89' a endiabrada Catarina volta a ter nos pés uma oportunidade de golo, que falhou atirando por cima da barra, após uma má reposição da bola em jogo por parte da guarda-redes do Setúbal. Catarina redimiu-se passados 4 minutos ao fazer o 0-2 após assistência da capitã Figo.

Foi uma excelente entrada no Campeonato por parte das nossas Panteras do Futebol Feminino, com uma moralizadora vitória por 0-2, fora de portas.

No próximo sábado, dia 10, as Axadrezadas recebem, às 17h00 no Parque da Lavandeira, o Escola FC, que vem de uma pesada derrota em casa por 0-4 frente ao Leixões. FORÇA PANTERAS!

Equipa: Verónica, Sónia, Nanda, Bruna, Belinha, Figo, Fontemanha (60' Adriana), Ritinha (54' Joana C.), Catarina, Guita, Tété (45' Landinha)
Golos: Catarina (64' e 92')
Amarelos: Nanda (16'), Catarina (79')
Fonte: Boavista Futebol Feminino - Uma equipa com história
Ler Mais

Gímnicas - Joca em 8º na final de paralelas da Challenger Cup 2011

O atleta Axadrezado Manuel Campos participou este sábado na etapa belga da Challenger Cup 2011 em Ghent pela Selecção Nacional de Ginástica Artística Masculina, classificando-se em 8º lugar (14.925 pts) e apurando-se para a final.

Na final o nosso Joca Voltou a conquistar um 8º lugar tendo pontuado 14.025 pts.

Manuel Campos obteve também um 16º lugar na prova de barra fixa (14.375 pts). São de salientar estes excelentes resultados por parte do nosso atleta que recupera de uma lesão.

Esta foi a 3ª de seis etapas da Federação Internacional de Ginástica, que substituiu as ex- Taças do Mundo Categoria B de Ginástica Artística.

Sem dúvida um bom ensaio individual para o Joca rumo aos Mundiais de Tóquio. Força Pantera!
Fonte: Federação Ginástica Portugal
Ler Mais
 

O Jogo Online - Notícias

A Bola Online - Notícias

Record Online - Notícias

Jogada do Mês - Notícias