Ginástica - Portugal nos Jogos Olímpicos 2012, Manuel Campos melhor atleta luso

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Share this history on :
A selecção portuguesa masculina de ginástica artística, onde figura o "nosso" Manuel Campos, cometeu a proeza de colocar Portugal entre as 24 melhores equipas do Campeonato do Mundo, em Roterdão, Holanda, dando acesso aos Mundiais de Tóquio, no próximo ano.

Depois de ter terminado o primeiro dia em 15.º lugar, com 334,273 pontos, a selecção portuguesa masculina teve de esperar pela prestação das equipas que competiram no segundo dia de prova para saber que se tinha assegurado um lugar entre as 24 primeiras.

Este resultado permite a Portugal apresentar 6 ginastas em Tóquio, em Outubro de 2011, para discutir o apuramento colectivo para os Jogos Olímpicos de 2012.

Individualmente, Manuel Campos foi o melhor português com um total de 85,098 pontos, quedando-se pela 50.ª posição, entre 150 ginastas que completaram o "all-around" e os 299 que se apresentaram em Roterdão.

Essa pontuação não lhe permitiu o apuramento para a final individual, mas foi um mal menor, tendo em conta o passo de gigante dado rumo ao apuramento para Londres 2012.

fonte: RTP Notícias
foto: Jornal "A Bola"

0 comentários:

Enviar um comentário