Futebol Feminino - Axadrezadas entram a ganhar

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Share this history on :

Foi um bom começo do campeonato para a formação Axadrezada que venceu este domingo a equipa do Escola Futebol Feminino Setúbal em jogo a contar para a 1ª jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão.

Foi um jogo muito repartido no 1º tempo com as boavisteiras em dificuldade por jogarem contra o vento. Posse de bola e ocasiões de golo de igual para igual entre as duas equipas. A partir dos 25' as Axadrezadas sobem de nível, mas aos 43' sofrem um susto com um contra-ataque da equipa da casa, onde uma boa intervenção de Verónica impediu o golo das setubalenses. Ainda na 1ª parte aos 47', Ritinha cobra um livre perigoso a favor do Boavista, mas este foi defendido pela guarda-redes adversária.

Na 2ª parte ambas as equipas pareciam querer por um fim ao empate no marcador, o que acabou por acontecer aos 64' com Catarina a rematar para o fundo da baliza. Estava feito o 0-1 que colocava as Axadrezadas na frente do marcador. Após o primeiro golo a equipa da casa ainda deu muito trabalho à defesa do Boavista que se manteve sólida e coesa evitando assim sofrer golos. As panteras queriam por tudo segurar o resultado e aos 89' a endiabrada Catarina volta a ter nos pés uma oportunidade de golo, que falhou atirando por cima da barra, após uma má reposição da bola em jogo por parte da guarda-redes do Setúbal. Catarina redimiu-se passados 4 minutos ao fazer o 0-2 após assistência da capitã Figo.

Foi uma excelente entrada no Campeonato por parte das nossas Panteras do Futebol Feminino, com uma moralizadora vitória por 0-2, fora de portas.

No próximo sábado, dia 10, as Axadrezadas recebem, às 17h00 no Parque da Lavandeira, o Escola FC, que vem de uma pesada derrota em casa por 0-4 frente ao Leixões. FORÇA PANTERAS!

Equipa: Verónica, Sónia, Nanda, Bruna, Belinha, Figo, Fontemanha (60' Adriana), Ritinha (54' Joana C.), Catarina, Guita, Tété (45' Landinha)
Golos: Catarina (64' e 92')
Amarelos: Nanda (16'), Catarina (79')
Fonte: Boavista Futebol Feminino - Uma equipa com história

0 comentários:

Enviar um comentário