Mulheres de armas - Panteras de Raça

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Share this history on :
As capitãs das referidas modalidades
Que o desporto também é feito por grandes mulheres ninguém tem dúvidas e o nosso Clube não é excepção.
Nesta pequena reportagem damos conta do bom momento que atravessam três modalidades no escalão sénior feminino.







FUTEBOL FEMININO

As Panteras do Futebol Feminino têm feito uma excelente época 2011/2012, fruto de um trabalho que começou já na época transacta. As Axadrezadas encontram-se actualmente no 2ºlugar do campeonato nacional a 6 pontos do 1º classificado e campeão nacional em título/detentor da Taça de Portugal, SU 1º Dezembro. As atletas do Boavista contam com 11 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, um saldo claramente positivo. Na Taça de Portugal, as Panteras têm presença marcada nos quartos-de-final, após terem vencido a formação do EFF Setúbal por 2-5 no passado fim-de-semana.

Não podemos ainda deixar passar em branco a aposta na formação, e que grande aposta! A equipa de Sub-17 encontra-se actualmente em 1º lugar, a 5 pontos do 2º classificado Salgueiros'08, com 7 vitórias e 1 derrota.

Sem dúvida uma excelente temporada para este departamento. Parabéns!

RUGBY

Na 2ª época a envergar a camisola Axadrezada, são muitas as razões para considerar que a aposta do Boavista no Rugby Feminino foi uma aposta ganha. As Panteras do Rugby encontram-se neste momento na 2ª Fase - Apurados do Campeonato Nacional da 2ª divisão totalizando 14 vitórias (10 na fase de apuramento + 4 na 2ª fase) em tantos outros jogos.
As boavisteiras são consideradas as favoritas deste campeonato e candidatas à subida de divisão. 

Uma modalidade a acompanhar e que promete enriquecer ainda mais o vasto palmarés do nosso Clube. Parabéns!

VOLEIBOL

À semelhança do Futebol Feminino, também o Voleibol é uma modalidade com um rico historial e um importante contributo para o Museu do Boavista FC. As Panteras do Voleibol terminaram a 1ª Fase do Campeonato Nacional da 2ª Divisão - Zona Norte em 1ºlugar com 8 vitórias e 2 derrotas e preparam-se agora para disputar a Série dos Primeiros em busca do almejado lugar na final-four que dá acesso à subida de divisão.

Na Taça de Portugal as Axadrezadas disputam este sábado (14/01) a 2ª eliminatória, frente ao primodivisionário Leixões SC, na luta por um lugar nos quartos-de-final desta competição. 

Um trabalho que tem vindo a ser desenvolvido ao longo das últimas épocas e que começa agora a dar frutos. Parabéns!

Estas são as nossas Panteras, mulheres com Raça, e tantas outras ficaram aqui por referir. Quem sabe numa próxima reportagem.

Fotos:
Figo - http://boavistafcfeminino.blogspot.com/
Deolinda - Boavista FC - Rugby
Raquel - http://boavistavolei.blogspot.com/ (©Marta Varela)

0 comentários:

Enviar um comentário