O que têm em comum Figo e Deolinda?

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Share this history on :
Desengane-se quem pensa que nesta reportagem se irá falar do famoso ex-jogador de futebol e emblemática figura da selecção nacional, bem como do conhecido grupo musical português. "Figo" e "Deolinda" são duas capitãs de equipa das Modalidades Axadrezadas, futebol feminino e rugby, respectivamente, e estiveram em destaque nas semanas que passaram. O blogue das Modalidades do Boavista FC não podia ficar indiferente.


A veterana Sandra Silva mais conhecida como Figo, foi objecto de reportagem no magazine da RTP2, "Desporto Escolar", defendendo sempre com convicção o seu Boavista, mostrando um pouco do seu dia-a-dia e defendendo a prática de desporto no feminino. As dificuldades e sacrifícios de alguém que se dedica a 100% a um clube e a uma equipa de forma amadora, fazem de Figo uma das imagens de marca do nosso Boavista. Em grande a nossa capitã!



Daniela Correia por sua vez, é capitã da mais recente equipa das Modalidades Axadrezadas, o Rugby. Deolinda, como é conhecida, tem vindo a ser sempre convocada para os estágios da Selecção Nacional de Sevens, como aliás aqui temos noticiado e, não tirando mérito e importância a todas as convocatórias anteriores, o que tornou a última convocatória importante e no mínimo diferente, foi o facto do estágio se ter realizado no Centro de Educação Física da Armada, na Base Naval do Alfeite. Este estágio inseriu-se nos trabalhos de preparação da Selecção Nacional de Sevens com vista ao apuramento para o Mundial 2013 e os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro em 2016. O treino militar serviu de teste a capacidades importantes em jogo, como a resistência física e psicológica e espírito de grupo em situações de stress. A nossa "Deolinda" esteve presente e confirmou que todas as atletas adoraram e querem repetir a experiência, dando especial importância à acção de "Team Building" que este estágio proporcionou.

As fotos que se seguem foram retiradas do blog Foto Rugby, e são da autoria de Biba, a quem agradecemos.

0 comentários:

Enviar um comentário