Voleibol - Panteras em 3º no Torneio Prof. Costa Pereira

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Share this history on :
As Panteras do Voleibol participaram este fim-de-semana no Torneio Prof. Costa Pereira organizado pelo Leixões SC. Foram três dias de jogos muito intensos e disputados em que as Axadrezadas acabaram por conquistar, com todo o mérito, o 3º lugar em seis equipas.

Na 6ª feira as Panteras defrontaram a formação júnior do Leixões SC, jogo que se revelou de grande dificuldade, ou não se tratasse da equipa campeã nacional de juniores. Apesar de tudo e tratando-se de atletas mais experientes, as Axadrezadas cumpriram com a sua obrigação vencendo por 2-3 a formação leixonense.

No sábado antevia-se um grande jogo entre Lusófona e Boavista, 2º e 3º classificados do campeonato nacional da A2, respectivamente, e quem assim anteviu acertou em cheio, foram três horas de excelente voleibol, com jogadas de nível e parciais que não deixam mentir sobre o equilíbrio no marcador - 30-28/28-26/28-30/24-26/16-14. Vitória por 3-2 para as lisboetas, que podia ter caído para qualquer lado, quis a sorte que fosse para a equipa da Lusófona.

No domingo, nas meias-finais, as Axadrezadas encontraram a formação sénior do Leixões, equipa primodivisionária e forte candidata ao título de vencedor deste torneio. Entraram melhor as Princesas do Mar vencendo os dois primeiros sets por 25-22 e 25-20. As Boavisteiras quiseram vender cara a derrota e assim aconteceu com a vitória Axadrezada no 3º set por 17-25. As atletas leixonenses querendo acabar com o jogo acabaram por vencer o 4ª e último set por 25-20. Vitória para a equipa da casa por 3-1.

No jogo de atribuição de 3º e 4º lugares voltam a encontrar-se Boavista e Lusófona mas desta vez o desfecho seria diferente, ainda que a nota dominante voltasse a ser o equilíbrio total durante todo o jogo. As Panteras começaram por ganhar o 1º set por 23-25, mas de imediato as lisboetas quiseram dar a volta ao resultado e assim foi, os dois sets seguintes foram vencidos pela Lusófona por 25-22 e 29-27. Sem desanimar as Boavisteiras foram no encalce da vitória e venceram os 4º e 5º sets por 19-25 e 11-15, respectivamente. estava conquistado o 3º lugar, com todo o mérito.

Estão de parabéns as meninas do voleibol, que continuam com um excelente percurso nesta pré-época, com a vitória no torneio da Lousã e o 3º lugar no Torneio Prof. Costa Pereira. FORÇA PANTERAS!

Em campo estiveram também as juvenis do voleibol axadrezado, que participaram no Torneio das Nozes, com organização a cargo da equipa da Ala Nun'Álvares de Gondomar. As jovens Panteras venceram no sábado a formação da casa do escalão de cadetes por 0-3 e no domingo discutiram o 1º e 2º lugares com a equipa do Vitória SC. Foram mais fortes as vimaranenses tendo vencido a partida por 3-1. As Panteritas acabaram assim por se classificar num excelente 2º lugar, que muito orgulha as hostes Axadrezadas. FORÇA PANTERAS!

0 comentários:

Enviar um comentário